Gesso acartonado é uma placa produzida industrialmente com rigoroso controle de qualidade, pronta para o uso na obra. Leva o nome de suas matérias primas básicas, ou seja, o gesso e o papel cartão, conferindo respectivamente, nesta ordem, a resistência à compressão e à flexão do produto acabado.

Ideal para qualquer tipo de construção de interiores, seja na execução de paredes inteiramente novas ou apenas como revestimento de paredes tradicionais, as paredes de gesso acartonado podem ser definidas como um sistema constituído por perfis de chapas de aço zincado e placas de gesso acartonado, fixadas por meio de parafusos especiais. A zincagem fornece a proteção necessária contra a corrosão, requerida para os perfis metálicos.

  • Abaixo estão listadas algumas vantagens:

Velocidade na execução das paredes;

São adaptáveis a qualquer tipo de estrutura (concreto, madeira e aço);

Ganho de área útil, em conseqüência da menor espessura das paredes;

Pequena geração de entulho;

As instalações elétricas, hidráulicas, entre outras, são executadas no interior das paredes e antes do fechamento das mesmas, facilitando e agilizando estes trabalhos, assim como, eliminando a perda de materiais;

Elevada resistência ao fogo, proporcionada pelo gesso;

Ótimo desempenho térmico e acústico;

Redução de cargas nas estruturas e fundações devido ao baixo peso das paredes;

Excelente acabamento das paredes montadas, estando prontas para receber os revestimentos finais, tais como: tinta acrílica, tinta texturizada, azulejos, papel de parede, fórmica, etc.